Porto Calvo Cidadã chega ao Caxangá

Ação itinerante atendeu moradores do histórico povoado portocalvense

04/12/2014 06:21

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O projeto Porto Calvo Cidadã iniciou beneficiando os moradores do histórico povoado Caxangá. A ação itinerante promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social ocorreu nesta quarta-feira (3) e diversos serviços foram ofertados à população da zona rural. A procura pelos serviços do CadÚnico foi um dos mais requisitados.

A comunidade do Caxangá recebeu de braços abertos o projeto Porto Calvo Cidadã. As crianças participaram de diversas oficinas na sede do povoado. A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que em janeiro de 2015 a ação itinerante vai ocorrer em outra comunidade da zona rural.

A secretária da pasta, Cleópatra Soares, frisou os objetivos do Porto Calvo Cidadã. “É levar os serviços junto ao povo. A sociedade precisa conhecer os nossos serviços. Nós vamos informar e fornecer as diversas ações para a comunidade beneficiada”, ressaltou.

Funcionários da secretaria fizeram uma panfletagem por todo o povoado informando os serviços que a pasta disponibiliza. Inscrições no Cadastro Único foram realizadas durante a ação itinerante. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também foi divulgado. Também participaram da ação profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

Primeira Edição © 2011