Ceni terá preparação especial para chegar a 2015 mais forte e ágil

Apesar de ter desistido da aposentadoria, Ceni disputará Campeonato Paulista

01/12/2014 13:08

A- A+

Gazeta Esportiva

compartilhar:

Prestes a completar 42 anos, Rogério Ceni seguirá projeto da comissão técnica do São Paulo para ter em 2015 mais massa muscular e, ao mesmo tempo, velocidade. A ideia, revelada por ele próprio após o empate de domingo, (1º), com o Figueirense, é alcançar a melhor forma física possível a fim de jogar em alto nível para tentar ganhar a Copa Libertadores.

"Fizemos reuniões com a parte de fisioterapia e fisiologia. Eles projetam me colocar em um nível físico mais alto. Vamos fazer uma preparação mais do que adequada para estar na melhor forma depois de 20 dias de férias que a gente vai ter", disse o goleiro-artilheiro, com contrato prorrogado até 5 de agosto justamente para disputar uma última vez o torneio de que mais gosta.

O trabalho incluirá dieta preparada por Cristina Soares, nutricionista do clube, começará já nesta semana, antes mesmo do fim da temporada de fato - o último compromisso da temporada está marcado para domingo, contra o Sport, no Recife -, e seguirá durante as férias. Um esforço incomum para fazer valer a pena a extensão do vínculo, acertada verbalmente na sexta-feira, (28), passada com o presidente Carlos Miguel Aidar.

É certo também que, apesar de ter desistido da aposentadoria pelo interesse na Libertadores, Ceni disputará normalmente o Campeonato Paulista. "Pretendo jogar a maioria dos jogos possível. Treinamento específico é muito importante, mas, mais importante para mim é a repetição de jogos. Jogo serve muito para mim como treinamento, como base, como referência", justificou o camisa 1, ao admitir que convive com dor para jogar.

"Mas dor não é privilégio meu, é dos atletas mais jovens também. Atleta de alto rendimento não é extremamente saudável. É uma profissão muito desgastante. Aos 40 anos, é natural que se doa mais do que aos 25. Só que não me dou por vencido em relação a dores. Trabalho muito para que isso seja diminuído. É lógico que, em final de temporada, você sofra mais, mas tenho uma grande oportunidade de me preparar melhor para o ano que vem", concluiu.

Classificado para a fase de grupos da Libertadores, o São Paulo fará seu primeiro jogo de 2015 em fevereiro, pelo Estadual.

Primeira Edição © 2011