VÍDEO: Flu goleia Corinthians que consegue vaga para Libertadores

Timão saiu na frente com gol de Guerrero, mas levou virada no segundo tempo

30/11/2014 05:51

A- A+

iG - Último Segundo

compartilhar:

O Corinthians começou bem e não demorou a marcar pela primeira vez no reconstruído Maracanã. A Copa Libertadores foi vista de perto, mas a equipe cometeu erros, em tarde de arbitragem polêmica e foi derrotado por 5 a 2 pelo Fluminense. A vaga para a competição continental foi conquistada mais tarde, com a ajuda do Bahia, que venceu o Grêmio por 1 a 0, em Salvador. 

Destaque para partida foi para Fred, que comemora a artilharia do Brasileirão. Com dois gols na partida, ele assumiu a liderança isolada com 17 gols, descolando de Henrique e Ricardo Goulart, que estacionaram nos 15. Os outros gols da partida foram marcados por Ralf, que marcou contra, Edson e Conca para o Flu. Guerrero e Danilo descontaram para o time paulista. O peruano assumiu a artilharia do time na temporada, ultrapassando Luciano ao chegar aos 16 gols.

Mesmo com a derrota, o Corinthians se garantiu na Libertadores de 2015. Isso porque o Grêmio perdeu para o Bahia por 1 a 0 e segue com 60 pontos. O time paulista tem 66 e não poderá ser mais alcançado pela equipe gaúcha. Na última rodada, o Corinthians enfrenta o Criciúma, em Itaquera.

O jogo - Com um ótimo início, o Corinthians abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com o oportunismo de Guerrero. O próprio peruano abusou dos toques de classe, assim como seus companheiros, e viu o marcador ser empatado ainda na etapa inicial, em cabeceio errado de Ralf.

O time do Parque São Jorge voltou com força do intervalo e perdeu chances claras até levar a virada, em cobrança de escanteio completada por Edson. Pouco depois, Gil chegou atrasado no combate e derrubou Conca, cometendo pênalti bem batido por Fred.

Foi na sequência que os visitantes se desesperaram com a arbitragem. Aos 20 minutos, Malcom tabelou com Elias e foi derrubado na área. Wilton Pereira Sampaio não ouviu os pedidos de pênalti e, do outro lado, apitou penal de Fábio Santos em infração claramente observada fora da área.

Fred bateu bem outra vez e desenhou a goleada, abrindo 4 a 1 para o Fluminense. Marlon foi expulso por sua segunda falta dura, e, pressionado pelos alvinegros, Sampaio deu pênalti em Petros, desperdiçado por Fábio Santos. Danilo ainda marcou de cabeça, e Conca fechou a goleada nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA 
Fluminense 5 x 2 Corinthians

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: 16.509 pagantes
Renda: R$ 496.155,00
Cartões amarelos: Carlinhos (Fluminense); Gil, Renato Augusto, Fábio Santos e Guerrero (Corinthians)
Cartão vermelho: Marlon (Fluminense)
Gols:
Fluminense: Ralf (contra), aos 39 minutos do primeiro tempo, Edson, aos 12 minutos do segundo tempo, Fred, aos 19 e aos 25 minutos do segundo tempo, e Conca, aos 46 minutos do segundo tempo
Corinthians: Guerrero, aos quatro minutos do primeiro tempo, e Danilo, aos 38 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Edson, Guilherme Mattis, Marlon e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wagner (Gustavo Scarpa) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy) e Fred (Walter)
Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil (Danilo) e Fábio Santos; Ralf, Elias (Jadson), Petros e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Primeira Edição © 2011