Investigado linchamento que matou menor

Com mãos e pernas amarradas, vítima levou diversos chutes na cabeça

28/11/2014 12:29

A- A+

Redação

compartilhar:

Policiais da Delegacia de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, (RMM), investigam o linchamento de dois menores suspeitos de roubo e que provocou a morte de um deles.

O fato aconteceu no último dia 22 e ganhou repercussão após a divulgação, pela Rede Social, de um vídeo gravado através de um aparelho celular. A filmagem mostra um dos suspeitos com as mãos e pernas amarradas sendo sendo espancado por um grupo de homens, que pisam e chutam sua cabeça. A selvageria das imagens chamam a atenção. Desacordado, João Paulo Virtuoso de Lima, 17, foi levado para o Hospital Geral do Estado, (HGE), onde morreu.

A outra vítima, que também foi agredida a socos, foi identificada como sendo Washington Firmino, que também foi socorrido para o HGE.

Informações dão conta que os dois adolescentes teriam tentado assaltar um lava-jato localizado em Rio Largo, sendo perseguidos e detidos pelos moradores.

O dono do lava-jato não procurou a polícia para prestar queixa e deverá ser intimado para confirmar se as vítimas realmente teriam participado do roubo em seu empreendimento. 

Primeira Edição © 2011