SMTT reforça pintura de sinalização nas vias de Maceió

27/11/2014 07:43

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió reiniciou nesta semana os trabalhos de pintura de sinalização horizontal na cidade. São faixas de pedestres e demarcações longitudinais ao longo das vias que estão sendo substituídas ou colocadas para dar mais conforto e segurança a condutores e transeuntes.

Bairros do Centro, Poço, Ponta Verde e Mangabeiras estão recebendo novas pinturas, que serão concluídas no prazo de 20 dias. Nesta etapa, está sendo pintada a sinalização nas avenidas Álvaro Otacílio, Álvaro Calheiros, Gustavo Paiva e Comendador Calaça, além das ruas Barão de Atalaia, Dr. Pontes de Miranda e Pedro Monteiro.

Segundo a SMTT, a pintura de sinalização neste ano esteve concentrada nas regiões do Farol, Conjunto José Tenório, Bebedouro, Benedito Bentes, Centro, Eustáquio Gomes, Graciliano Ramos, Jatiúca, Levada, Pajuçara, Ponta Grossa, Serraria e Sítio São Jorge.

Aproximadamente 3.000 placas de sinalização foram colocadas e 40 mil m² de sinalizações horizontais pintadas, entre faixas de pedestres e demarcações ao longo das vias. “A manutenção das sinalizações vem ocorrendo de forma contínua em diversos pontos da cidade.

Em alguns locais considerados críticos ainda não foi realizada a manutenção porque é necessário fazer o recapeamento da pista para, daí então, a sinalização horizontal ser colocada”,  explica o superintendente da SMTT, Tácio Melo. Ainda segundo o superintendente, a estabilidade do tempo facilita o trabalho de pintura. “Ao chover, a equipe contratada para o serviço tem que parar a pintura porque desta forma não há aderência da tinta”, disse.

Nesta remessa de sinalização horizontal, a tinta utilizada vem sendo a termoplástica, que possui uma maior aderência e durabilidade. A SMTT também já iniciou a pintura de tracejados de vias e ciclofaixas no Conjunto Graciliano Ramos e ainda neste ano está programada a reestruturação da sinalização na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, nas ruas Dias Cabral e Fernandes Barros, no Centro, e em várias ruas do bairro da Ponta Grossa.

Primeira Edição © 2011