Professores e alunos de projeto de alfabetização patrocinado pela Petrobras trocam experiências em Alagoas

A meta do Mova-Brasil é alfabetizar mais de 800 jovens e adultos no Estado até o final do ano

27/11/2014 08:09

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Acontece na próxima sexta-feira (28/11) o IV Encontro Estadual de Educandos do Projeto MOVA-Brasil, uma ação em conjunto com a Petrobras, Instituto Paulo Freire e Federação Única de Petroleiros, que tem como objetivo alfabetizar até o final do ano aproximadamente 800 pessoas no Estado de Alagoas.

 O Encontro do Polo Alagoas reúne representantes das turmas de educandos, todos os monitores, coordenadores locais e parceiros do Projeto MOVA-Brasil em Sergipe e tem como meta  trocar experiências, contatos e fortalecer o  comprometimento com desenvolvimento do projeto. Os educandos participarão de uma palestra sobre a importância das ações educativas para o desenvolvimento comunitário.

Esta é a 6ª etapa do projeto em Alagoas, que desenvolve desde 2007 uma ação alfabetizadora pautada na metodologia Paulo Freire que visa uma leitura das palavras antecedida pela leitura de mundo e posteriormente por uma inserção social cidadã. A etapa iniciada em abril atua em 10 dos municípios alagoanos.

MOVA - Brasil

Em 10 anos de parceria com a Petrobras, o Projeto MOVA-Brasil alfabetizou 246.571 mil brasileiros e brasileiras maiores de 15 anos, além de ter capacitado mais de  10 mil profissionais na metodologia do projeto.  A meta elaborada para o período de 2014 prevê a alfabetização de mais 20.000 pessoas contemplando 1000 turmas nos estados de Alagoas, Amazônia, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Rio de Janeiro. 

O Mova-Brasil integra o programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos. O programa deverá investir R$ 1,5 bilhão até 2018, em projetos com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

Serviço:

Encontro Estadual de Educandos do Projeto MOVA-Brasil
Data: 28/11/2014
Horário: 09h às 16h
Local: Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social
Rua Comendador Calaça, 1399 – Bairro do Poço
Maceió- Alagoas

Primeira Edição © 2011