Marechal Deodoro terá uma agência da Previdência Social

27/11/2014 08:34

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A população de Marechal Deodoro, município localizado a 28 km de Maceió, passa a contar com uma Agência de Previdência Social (APS) a partir desta sexta-feira, 28 de novembro. A unidade será entregue aos moradores da região pelo representante do ministro da Previdência Social, Lenilson Queiroz de Araújo, Diretor de Orçamento do INSS e vai beneficiar os mais de 46 mil habitantes do município.

A solenidade de inauguração acontece às 11h, na Rodovia Edval Lemos, S/N – Marechal Deodoro, Alagoas.

A agência vai funcionar a partir de segunda-feira (1º), das 7h às 15h. A partir dessa data, os segurados podem fazer agendamento para serem atendidos nessa unidade, pelo telefone 135 ou pela internet (www.previdencia.gov.br). A agência Marechal Deodoro conta com três guichês de atendimento e tem capacidade para realizar uma média de 200 atendimentos mensais. Atualmente, na cidade de Marechal Deodoro existem 3.274 beneficiários, o que equivale a um pagamento mensal de R$ 2.690.000,00.

A agência foi construída seguindo modernos padrões de infraestrutura e acessibilidade, para garantir a segurança indispensável aos cidadãos que se dirigirem à unidade em busca de atendimento previdenciário e teve um investimento de R$ 1.315.807,60. A unidade foi equipada com duas salas para a realização de perícia médica, mas esse serviço não será oferecido inicialmente. Os segurados que necessitarem da avaliação da perícia médica continuam a ser atendidos nas agênciaslocalizadas em Maceió.

A nova unidade de atendimento previdenciário faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Com a inauguração da APS Marechal Deodoro, Alagoas recebe a décima quinta agência do PEX das 24 unidades previstas para o estado. Já foram inauguradas as agências nos municípios de Atalaia, Campo Alegre, Igreja Nova, Craíbas, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, São José da Tapera, São José da Laje, São Sebastião, Teotônio Vilela, Traipu, Piranhas, Pilar e Igaci.

Primeira Edição © 2011