Campanha de vacinação contra a aftosa termina dia 30

27/11/2014 11:40

A- A+

Dorgival Júnior - Agência Alagoas

compartilhar:

O criador que ainda não vacinou o rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa tem até o dia 30 de novembro para manter em dia o calendário de vacinação dos animais. A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa que a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2014, que teve início no dia 1º de novembro, tem como meta vacinar 100% do rebanho.

 

A Adeal lembra aos criadores que a declaração – documento obrigatório que comprova que os animais foram vacinados – pode ser feita em qualquer escritório da agência até o dia 15 de dezembro. “Além de declarar, o criador deve atualizar os dados cadastrais junto à Adeal”, declarou o presidente da agência de defesa alagoana, Ironaldo Monteiro.

 

Para fazer a declaração o criador deve apresentar a nota fiscal de compra da vacina e deve atualizar os seus dados cadastrais junto à Adeal.

 

O criador que não fizer a declaração estará sujeito ao pagamento de multa e estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), além de ficar inadimplente junto ao órgão de defesa agropecuária alagoano, estando sujeito ao pagamento de multas, penalidades e a fazer a vacinação obrigatória com supervisão oficial.

 

A campanha de vacinação é dividida em duas fases. Na primeira etapa, realizada em maio deste ano, foram vacinados 96,4% do rebanho alagoano.

Primeira Edição © 2011