Trabalhador ‘revistado’ por jovens quer justiça

Vítima teme que acusado pratiquem crime com outras pessoas

26/11/2014 11:55

A- A+

Redação

compartilhar:

Acompanhado de um advogado e de integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), o pedreiro Mizael Manoel dos Santos, 36, relatou na manhã desta quarta-feira, (26), tudo que aconteceu quando ele foi abordado por jovens, supostamente embriagados, em um dos trechos da Avenida Álvaro Calheiros, orla de Maceió.

Mizael, que residente no Conjunto José da Silva Peixoto, bairro do Jacintinho, seguia a pé pela Avenida, na manhã da última sexta-feira, (21), se destinando ao trabalho, uma obra localizada no Stella Maris. No meio do percurso, três jovens em uma SW4 prata, que segundo a polícia estava com placa de uma Pampa azul, de Recife, (PE), pararam e um deles desceu do carro gritando para o trabalhador deitar-se no chão e colocar as mãos na cabeça.

A polícia já tem conhecimento do nome do jovem autor da abordagem. Thiago, conforme a polícia, perguntava a vítima por um aparelho celular, supostamente roubado. Após alguns minutos os jovens entraram no carro e foram, embora, mas antes levaram a bolsa da vítima que foi jogada alguns metros após.

Durante o depoimento, prestado ao delegado do 2° Distrito de Polícia, (2° DP), Egivaldo Lopes, o trabalhador disse que nunca havia passado tanta humilhação. Em meio a seu relato Mizael pediu ao delegado que puna os acusados para que eles não pratiquem o que fizeram a ele com outras pessoas.

Para a imprensa o delegado confirmou que já identificou todos os envolvidos e que advogados de cada um deles já manteve contato para apresenta-los. Ainda segundo Egivaldo Lopes os acusados alegam que tudo foi uma brincadeira, versão que o delegado não aceita, pois para ele a situação se configura em crime e os jovens podem ser indiciados por roubo.

Todo o caso ganhou repercussão após a divulgação, pelas Redes Sociais, de um filme onde mostra todo o ocorrido. A filmagem foi feita com um aparelho celular de um dos envolvidos. 

Primeira Edição © 2011