Alagoanos desenvolvem aplicativo em evento na Câmara dos Deputados

Hackathon de Gênero e Cidadania segue até sexta-feira, 28; autores dos dois projetos vencedores vão ganhar passagem e hospedagem para participar de encontro na sede do Banco Mundial, nos EUA

26/11/2014 07:33

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Os três alagoanos Marcela Oliveira, Bruno Lima e Sergio Holanda participam da maratona hacker da Câmara dos Deputados (Hackathon de Gênero e Cidadania), onde estão desenvolvendo um aplicativo que visa combater a violência obstétrica, que envolve agressões físicas ou emocionais a gestantes por parte dos profissionais da área da saúde.

Foram selecionados 22 projetos para participar do evento, que está em sua segunda edição e ocorrerá até o dia 28 de novembro.

O Hackathon teve 165 inscritos de todo o País e 75 propostas de aplicativos sobre os temas violência contra a mulher e políticas públicas de gênero e cidadania. Organizado pelo Laboratório Hacker e pela Secretaria da Mulher da Câmara, o evento conta com patrocínio do Banco Mundial.

Os 50 participantes selecionados para o evento virão a Brasília desenvolver os 22 projetos e interagir com parlamentares e servidores da Câmara. Ao fim da maratona, os projetos serão avaliados nos quesitos interesse público, criatividade, inovação e qualidade técnica.

Os autores dos dois projetos vencedores serão premiados com passagem e hospedagem para participar de um encontro sobre projetos de democracia digital na sede do Banco Mundial, em Washington (EUA).

Saiba Mais

Primeira Edição © 2011