Vila Brejal e Reginaldo recebem limpeza de canais

25/11/2014 12:50

A- A+

Fernando Coelho - Prefeitura de Maceió

compartilhar:

Os trabalhos de limpeza de canais operados pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) seguem em execução nos canais do Raminho, na Levada, e no Riacho do Salgadinho, no Vale do Reginaldo. Os equipamentos de barragem móvel foram instalados nos dois pontos há pouco mais de um mês e já apresentam resultados satisfatórios, principalmente no Canal do Raminho.

“No Reginaldo, o trabalho ainda está um pouco lento em virtude das obras do eixo viário, mas no Canal do Raminho, ele já está sendo concluído”, aponta Gustavo Novaes, superintendente da Slum, que vistoriou pessoalmente os trabalhos na última semana.

Com a conclusão do tronco principal do canal, a Slum vai prosseguir com a atuação nos ramais periféricos situados na Rua Ceará, no chamado Carvão e na saída da Vila São Francisco, com a perspectiva de conclusão dos trabalhos até o final da próxima semana. “O trabalho está interessante. O canal está numa condição bem diferente e eu tive a oportunidade de perceber a população satisfeita com o trabalho”, destaca o gestor.

Após o término, o equipamento poderá ser transferido para o Canal da Levada, que receberá a barragem móvel pela primeira vez. “Vamos fazer uma avaliação primeiro por que o canal tem um problema estrutural. Caso não seja possível fazer o trabalho lá, vamos levá-lo para o canal do Joaquim Leão”, explica Novaes. Já o equipamento instalado no Vale do Reginaldo será transferido para o Canal do Gulandi.

Por fim, o gestor adianta que, a partir da renovação do contrato com a empresa que presta os serviços com a barragem móvel, há a perspectiva de aquisição de um terceiro equipamento. A ideia é que ele seja instalado em outros canais, como os situados no Benedito Bentes e no Bom Parto.

Primeira Edição © 2011