Maceioenses enfrentam rodizio de água

Famílias são obrigadas a gastarem R$ 20 reais por dia comprando água

25/11/2014 11:54

A- A+

Redação

compartilhar:

A falta de água em diversos bairros de Maceió tem revoltado muitas famílias, obrigadas a ficarem sem tomar banho e até comprar comida por não ter como cozinhar. Em alguns lares a situação se tornou critica. Quem tem filhos pequenos ou pessoas doentes à alternativa, quando não é ir para casa de parentes, é comprar até três botijões de água por dia. Um gasto diário que chega até – dependendo do bairro – a R$ 20 reais.

Mas para quem esperava uma solução rápida para o problema a Companhia de Saneamento de Alagoas, (Casal), revelou nesta terça-feira, (25), uma noticia que alegrou os comerciantes que tem lucrado fácil com a venda de água e intranquilizou ainda mais quem dela precisa.

Até o dia 18 de dezembro os maceioenses vão ter de conviver com um rodízio no abastecimento, causado devido ao serviço de recuperação da Estação de Tratamento de Água Pratagy, (ETA), localizada no bairro do Benedito Bentes, parte alta da cidade. A recuperação do ETA, conforme nota da Casal, tem como objetivo aumentar a oferta de água  que deverá passar dos atuais 3.400m³/h, para 3.800m³/h, conforme determinação do Ministério da Saúde, (MS).

Enquanto perdurar os trabalhos famílias residentes em todos os bairros de Maceió serão obrigadas a  se submeter as mais variadas situações para poder tomar pelo menos um banho por dia e se alimentar. 

Primeira Edição © 2011