Seminfra intensifica obras de pavimentação e drenagem

24/11/2014 06:22

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), tem investido na melhoria da infraestrutura da capital ao viabilizar obras de pavimentação solicitadas pela população de diferentes localidades. No bairro de Santa Amélia, três ruas já tiveram a pavimentação concluída. Outras regiões da capital estão com obras em pleno andamento.

Ainda na Santa Amélia, a rua principal e as vias transversais do loteamento de mesmo nome do bairro também estão com as obras concluídas. Conforme o engenheiro da Seminfra Francisco Melo, as equipes executaram as obras de drenagem e pavimentação. “Foram instalados mais de 158 metros de assentamento de tubos. Bocas de lobo e meio-fio foram feitos”, explicou Melo.

Os moradores estão muito satisfeitos com as obras. O empreendedor Adelson Vanderley comemora o fim dos dias de lama e poeira. “Moro no Loteamento Santa Amélia há mais de 20 anos e também tenho uma padaria aqui. Estou muito feliz com as obras finalizadas”, disse o morador.

Parte alta

Muito aguardada pela população, as obras na Avenida Nações Unidas (no bairro de Santa Lúcia) estão em fase final. Os trabalhos de drenagem foram iniciados no final de julho em mais de 800 metros de galerias e a pavimentação está sendo executada em mais de 1,7 quilômetros. De acordo com o gestor da Seminfra, Roberto Fernandes, “com o período chuvoso, tivemos que interromper a obra, mas agora retomamos o trabalho e intensificamos o ritmo das obras”.

Para a moradora e empresária da região Sandra Conceição, as obras estão sendo muito importante para a vida de todos os moradores. “Tenho um mercadinho há 12 anos, e sofria com muita lama no inverno e poeira no verão. Hoje comemoro, está muito bom.  Agradeço à Prefeitura pela obra”, disse. Além de grandes obras, a Seminfra vem realizando diariamente os serviços de manutenção.

Drenagem

Com o objetivo de prevenir possíveis alagamentos, as equipes da Seminfra trabalham na manutenção de redes de drenagem das ruas Djalma Costa (Vergel), Faustino Silveira (Flexal de Cima) e Santa Júlia (Pinheiro). Quando necessário, os profissionais constroem novas galerias para garantir o escoamento das águas pluviais, a exemplo da Rua Manoel Carlos (Aldeia do Índio), no bairro do Jacintinho. O trabalho preventivo chega diariamente em toda a capital. Estas ações incluem identificação dos locais com histórico de alagamentos e a manutenção das galerias. No Povoado da Saúde (Litoral Norte), as equipes estão construindo uma ponte em concreto para o acesso dos moradores. 

Solicitação

O cidadão pode solicitar os serviços da Seminfra por meio do número 3315-5007. Para o atendimento da demanda ser mais rápido, é importante que o solicitante informe com precisão o local do problema, como o nome da rua, o bairro e um ponto de referência.

Primeira Edição © 2011