Vasco joga por retorno à Série A em Maracanã lotado

22/11/2014 07:50

A- A+

Do Uol, no Rio

compartilhar:

Foram 12 meses de angústia e sofrimento, desde o fatídico rebaixamento para o Atlético-PR no ano passado. Navegando por mares turbulentos durante toda a Série B, a caravela vascaína, enfim, chega ao Maracanã neste sábado, às 16h20, contra o Icasa, disposta a dar um ponto final nesta agonia jogando pelo retorno à elite do futebol brasileiro.

Para obter a vaga à Série A, o Cruzmaltino precisa apenas empatar contra os cearenses. Até mesmo uma derrota, dependendo da combinação de resultados, garante o acesso do clube.

A expectativa é de um Maracanã lotado. Até esta sexta-feira, mais de 41 mil ingressos haviam sido vendidos. Os setores Norte, Sul e Leste inferior já estão esgotados.

O técnico Joel Santana faz mistério na escalação, mas avisa que relacionou o maior número possível de jogadores.

"Depois o Papai diz o time para vocês (jornalistas). Não tem pressa. Vou levar o máximo possível de jogadores até para dar credibilidade a eles por toda a ajuda. Nessa hora, todos querem participar", salientou.

Em 18º, o Icasa ainda sonha conseguir se livrar do rebaixamento. Para motivar o elenco, a diretoria pagou a premiação referente a um torneio estadual conquistado no primeiro semestre e prometeu quitar as dívidas referentes aos salários assim que o time retornar do Rio de Janeiro. Em compensação, ela afastou três jogadores sem apresentar justificativa: os volantes Dodó e Rodrigo Vítor e o atacante Erick.

O técnico Vladimir Araújo contará com os retornos de Naylhor, que estava suspenso, e Gilberto, lesionado. No ataque, Júnior Barros ganhou a vaga de Luiz Fernando e formará a dupla de ataque com Nilson.

Primeira Edição © 2011