Central JÁ é inaugurada em Penedo

22/11/2014 12:03

A- A+

Ascom Segesp

compartilhar:

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, por meio da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), inaugurou mais uma Central de Atendimento ao Cidadão nessa sexta-feira (21), no município de Penedo. Esta é a terceira unidade instalada no interior do estado e faz parte do projeto de interiorização dos JÁs, uma ação do Programa Alagoas Tem Pressa, que pretende levar os serviços para além da capital alagoana.

Com investimentos do Proinvest, a unidade possui 330m², mobiliário feito sob medida, ambiente confortável, 15 guichês de atendimento e diversos serviços ofertados pelo Detran/AL, Procon, Sine/AL, Eletrobrás e Instituto de Identificação. Coordenando a unidade, a Superintendência de Atendimento ao Cidadão, ligada à Segesp, pretende atender mensalmente cerca de 5 mil pessoas do município e região.

Durante a inauguração, o governador Teotonio Vilela parabenizou os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Gestão Pública por trazerem melhorias para os cidadãos alagoanos. “A gestão está finalizando com grandes avanços na realização de projetos, que faz nosso estado avançar em todas as áreas. Aqui em Penedo, estamos inaugurando uma unidade JÁ!, que otimiza e melhora o serviço oferecido à população. Isso facilita a vida de muitas pessoas que vivem no município e região”, afirmou.

O secretário da Gestão Pública, Alexandre Lages, destacou a satisfação de concluir a gestão entregando mais uma obra que traz melhoria e conforto aos alagoanos. “A gestão sempre se preocupou em melhorar os serviços ofertados e estamos entregando aos penedenses e cidadãos da região uma Central de Atendimento que facilita a vida dessas pessoas, porque faz com que elas não precisem se deslocar até a capital ou a municípios mais distantes para conseguir atendimento nos serviços públicos”.

Com três unidades instaladas em Maceió e unidades instaladas nos municípios de Arapiraca, São Miguel dos Campos e Marimbondo, a Central de Penedo é mais um passo para o projeto de interiorização dos serviços para mais de 50 mil cidadãos atendidos por mês pelas centrais. “Estamos felizes por estar conseguindo concluir o ciclo de instalação das unidades no interior do estado, expandindo os serviços. Depois de Penedo, teremos a inauguração do JÁ! no município de Porto Calvo e até o final da gestão pretendemos inaugurar a central do Shopping Maceió, que substituirá a central de Mangabeiras”, apontou a secretária-adjunta da Gestão Pública, Juliana Barros.

Para a gerente do JÁ! Penedo, Cláudia Valéria, o espaço integra diversos serviços que trazem dignidade à comunidade. “A população penedense só tem a agradecer por ter uma unidade no município. Agradeço ao Governo do Estado e à Secretaria de Gestão Pública por trazerem dignidade aos nossos cidadãos”, afirmou.

A solenidade de inauguração contou, ainda, com a presença do deputado federal Alexandre Toledo, o presidente da Câmara de Vereadores de Penedo, vereador Cidoca, entre outros vereadores do município e a comunidade local. 

A Central JÁ! Penedo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua 7 de setembro, nº 50, no Centro Histórico do município.

Primeira Edição © 2011