Sony teria desistido de filmar biografia sobre Steve Jobs

21/11/2014 07:53

A- A+

Diário Digital

compartilhar:

O filme sobre Steve Jobs baseado na biografia oficial do co-fundador da Apple enfrenta dificuldades para sair do papel. A Sony, que levaria a obra de Walter Isaacson para os cinemas, desistiu do plano, segundo o Hollywood Reporter.

Não há uma explicação concreta para a desistência, mas pelo que o site avança parece que vários membros do projecto estão com agenda demasiado lotada para avançar com a ideia, que já caiu no interesse da Universal.

Primeiro falou-se que Leonardo DiCaprio interpretaria Jobs, papel que passou oficialmente a Christian Bale e, mais tarde, foi associado a Michael Fassbender. A realização ficaria a cargo de Danny Boyle, o argumento, com Aaron Sorkin, e a produção, nas mãos de Scott Rudin, Mark Gordon e Guymon Casady.

Mas Boyle precisaria de começar as filmagens em Janeiro, porque tem um tempo curto disponível até começar outro projecto. A Sony tem vários filmes programados para 2015 e Fassbender retomará o seu papel como Magneto em «X-Men: Apocalipse», que será rodado depois do meio do ano.

Fontes disseram ao Hollywood Reporter que a produtora Annapurna Pictures ter-se-ia envolvido no projecto mas teve de desistir, enquanto uma pessoa de dentro da empresa garantiu ao site que eles nunca estiveram no filme.

Primeira Edição © 2011