Guerrero diz que pode ficar independente da Libertadores

21/11/2014 15:34

A- A+

Gazeta Esportiva

compartilhar:

Paolo Guerrero reiterou seu desejo de ficar no Corinthians. De acordo com o centroavante, que está em duras negociações para renovação de seu contrato – o compromisso atual expira na metade de 2015 –, a permanência não está ligada à classificação para a Copa Libertadores.

“Para mim, é claro: isso não vai influenciar. Independentemente da Libertadores, quero ficar aqui”, afirmou o peruano, em entrevista à ESPN Brasil. “Como já falei várias vezes, gosto do Corinthians, gosto de morar em São Paulo, gosto do carinho da torcida. A decisão agora passa pelo clube.”

De acordo com a diretoria, o pedido do centroavante é alto. As luvas, premiação pela assinatura do novo contrato, seriam de um valor em dólar que se aproxima dos R$ 7 milhões. Já o jogador não fala aberto em números nem revela o nome do empresário que o está representando.

O impasse fez surgir a informação de um suposto interesse do Cruzeiro, mas Guerrero repetiu que não defenderá outra equipe no Brasil. “Só jogaria no Corinthians, não tem jeito de jogar por outro time daqui. Tenho muito desejo de ficar, mas a decisão já não passa por mim”, comentou.

Tratativas à parte, o peruano assegurou estar focado na meta de colocar o time alvinegro na Libertadores. Segundo ele, a boa sequência já faz possível pensar no vice-campeonato brasileiro, que daria vaga direta na principal competição sul-americana. “Espero que o São Paulo caia e a gente consiga ficar com a segunda posição.”

Primeira Edição © 2011