Americano cria "Barbie" com estrias e espinha

Nickolay Lamm iniciou o trabalho com esse tipo de bonecas no começo do ano

21/11/2014 07:51

A- A+

Diário 24 Horas

compartilhar:

O americano Nickolay Lamm, designer especializado em bonecas, lançou uma nova coleção no mínimo inusitada. Lamm apostou em bonecas que fogem no "padrão" da beleza atual, magra ou com sem marcas no corpo, a nova coleção do artista aposta totalmente no oposto, bonecas gordinhas, com estreias e espinha.

A novidade é vendida como um acessório, com 38 adesivos, e custa US$ 6, cerca de R$ 15. Os adesivos imitam a proporção de celulites, sardas, arranhões, machucados e picadas de mosquitos. Eles podem ser colados no rosto, pernas e barrigas dos corpos das bonecas. A compra só pode ser feita pela internet, no site da marca do designer e a previsão é que o produto comece a ser enviado em janeiro do próximo ano.

Nickolay ficou conhecido no início do ano, quando começou a vender bonecas com as proporções físicas de mulheres reais, com cintura, pernas e braços menos definidos. No site pessoal, o designer diz que começou a observar os padrões de beleza impostos pelas pessoas ainda na adolescência, quando precisou emagrecer e ao final do processo se sentiu "horrível". "Cada um de nossos corpos é diferente, por isso não deve ser aspirante a algum padrão idealizado", disse.

Primeira Edição © 2011