Dorival: Palmeiras cresceu por causa de Valdivia

20/11/2014 07:24

A- A+

Rede Bandeirantes

compartilhar:

O desempenho ruim do meio de campo palmeirense na derrota por 2 a 0 para o Sport voltou a evidenciar a falta que o meia Valdivia faz à equipe. Lesionado, o chileno não teve condições de entrar em campo na inauguração do Allianz Parque e acompanhou a partida em um camarote. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior lamentou demais a ausência do seu atleta mais importante.

“Com o Valdivia a equipe do Palmeiras é outra. Todos nós vimos ao longo do campeonato. Por quê? Porque ele é um craque e os craques fazem a diferença. Por isso o Palmeiras cresceu. O Palmeiras tem um grande jogador no seu elenco, que é fundamental, que faz a diferença e que faz muita falta. Nós temos que encontrar um caminho de todas as maneiras para que voltemos a ter vitórias”, explicou o treinador.

De acordo com Dorival Júnior, o Palmeiras fez de tudo para colocá-lo em campo contra o Sport, mas optou por deixá-lo de fora para evitar que ele agravasse sua condição física.

“O Valdivia fez um exame de imagem hoje e ficou constatado esse problema. Se colocássemos o Valdivia em campo, fatalmente o perderíamos nessa partida e para as seguintes. Vamos trabalhar para que o recuperemos para domingo. Essa é a posição inicial”, afirmou Dorival.

Após a partida, o médico do Palmeiras, doutor Rubens Sampaio, explicou o problema de Valdivia e confirmou a versão do treinador.

“O Valdivia tem um edema na região posterior da coxa esquerda e um trauma na região do quadril esquerdo. Em relação ao quadril, não deve ser um problema. Sobre a coxa, temos que avaliá-lo nos próximos dois dias para ver se ele consegue treinar na sexta ou no sábado e a partir daí a gente define”, disse o médico, que admitiu a possibilidade de o chileno enfrentar o Coritiba. “Ele não está completamente fora para domingo”.

 

Os números dão razão à preocupação do Palmeiras em contar com Valdivia. Nas 15 partidas em que o chileno esteve em campo, o Verdão somou 23 pontos, o que dá um aproveitamento de 65,7% - um pouco menos que os 68,6% do líder Cruzeiro.

 

No entanto, sem o Mago, o desempenho cai para apenas 26,6%. Em 20 jogos, foram apenas 16 pontos conquistados. O Palmeiras sem Valdivia consegue ser pior que o lanterna Criciúma, que garantiu 28,6% dos pontos que disputou.

Primeira Edição © 2011