CBF cancela Copa do Nordeste Sub-20

Entidade alegou que falta de recursos e de logística inviabilizaram torneio

20/11/2014 08:41

A- A+

Redação

compartilhar:

Após anunciar os nomes dos 20 clubes, entre eles CSA e CRB, que participariam da Copa Nordeste Sub-20, a Confederação Brasileira de Futebol, (CBF), surpreendeu a todos informando que o torneio, que estava marcado para acontecer de 23 de novembro e 14 de dezembro em quatro cidades de Pernambuco, está suspenso.

Em oficio a entidade máxima do futebol brasileiro informou, na noite da quarta-feira, (19), aos clubes e federações participantes, que o principal motivo para o cancelamento do evento esportivo era questões ‘financeiras e de logística’.

A Copa aconteceria através da aplicação do programa “Todos Com Nota”, parceria do Governo de Pernambuco com a Federação Pernambucana responsável por custearia as despesas da competição, uma vez que o certame aconteceria nas cidades de Recife, Caruaru e Salgueiro.

Em relação à logística, o oficio da CBF esclareceu que os 20 participantes clubes participantes deveriam encaminhar previamente a lista de atletas que iriam participar da competição, mas a quatro dias do início do torneio apenas cinco clubes havia cumprido a determinação.

Para 2015, a Copa do Nordeste Sub-20 está oficializado no Calendário do Futebol Brasileiro.

Primeira Edição © 2011