Prefeitura de Porto Calvo promete inaugurar obras na festa da padroeira

Festa de Nossa Senhora da Apresentação no dia 21 de novembro atrai fieis de todo o Estado

12/11/2014 11:40

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A festa de Nossa Senhora da Apresentação também vai trazer uma série de obras para a população portocalvense. O prefeito de Porto Calvo, Ormindo Uchôa, promete entregar uma série de ações em 21 de novembro, dia da padroeira. A festividade religiosa na cidade do Litoral Norte é uma das mais tradicionais de Alagoas e atrai visitantes de vários lugares para o histórico município.
 
Os fieis católicos começaram a celebrar as comemorações oficiais a Nossa Senhora da Apresentação neste dia 11 de novembro com a procissão da bandeira com a imagem da padroeira percorrendo as ruas históricas da cidade e finalizando com uma missa na igreja matriz datada no ano de 1610. Os festejos na paróquia seguem até 21 de novembro.
 
A Prefeitura de Porto Calvo prepara para entregar a população as obras dos setores de radiologia e mamografia do Hospital Municipal São Sebastião; a reinauguração do prédio do Peti; a entrega do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); a nova base do Serviço de Ambulatório Móvel de Urgência (Samu); e a entrega de 20 residências no conjunto Oscar de Souza Cunha.
 
As obras são um anseio antigo da comunidade portocalvense. O setor de radiologia e mamografia será o único a funcionar em toda a Região Norte e um dos poucos do setor público em Alagoas. A implantação do CEO também vai virar referência na região. O prefeito Ormindo Uchôa planeja ainda este ano inaugurar a Central de Atendimento ao Cidadão Já; O Sine; e duas grandes Unidades Básicas de Saúde (UBS). Dia 19 de novembro, às 22, haverá um show beneficente no Centro Comunitário Calabar com as bandas Los Borachos e Pisada Mix.
 
Porto Calvo fica localizado na parte central da Região Norte e é a freguesia mais antiga de Alagoas. A festa de Nossa Senhora da Apresentação movimenta o turismo-religioso no município com a chegada dos visitantes devotos da padroeira. O ponto alto da festividade ocorre no dia 21 de novembro, desde às 5h da manhã na igreja matriz com missas e batismos; além da procissão marcada para às 16h que atrai uma multidão de pessoas às ruas históricas da cidade.

Primeira Edição © 2011