Daniel Lima e Contemporâneo Popular no Sesc Musical

Teatro Jofre Soares recebe a mistura da música popular com contemporâneo no final da tarde do próximo sábado

05/11/2014 08:15

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Sesc Musical chega à sua terceira apresentação. Após uma viagem por diferentes gêneros, a vez agora é de um repertório autoral e totalmente brasileiro, com o maceioense Daniel Lima e o grupo musical Contemporâneo Popular. A apresentação acontece na Unidade Centro, dia 08 de novembro, às 17h.

Uma voz promissora do canto lírico da cena alagoana, Daniel Lima já é reconhecido pela crítica local especializada e pelos mais renomados artistas e personalidades acadêmicas do Canto Erudito e da Música Popular.

Juntamente com o grupo “Contemporâneo Popular” formado atualmente por Elizaubo Wandemberguer (saxofone e clarinete), Maglione Santos (Bateria), Fabrício Rosse (Baixo) e Felipe Burgos (Violão), que estão em processo de gravação do primeiro disco, foi possível colocar em prática o projeto “Daniel Lima e Contemporâneo Popular”, com uma homenagem a música brasileira e que será apresentado no Sesc Musical.

Sobre Daniel Lima

O tenor maceioense iniciou sua carreira em Música antes mesmo de ingressar à universidade, cantando em coros da Capital como pupilo do Maestro Gustavo Campos Lima, seu principal incentivador e mestre nas primeiras lições de Música. Começou os estudos de extensão em Canto na Ufal com Prof. Dr. Eduardo Xavier, permanecendo sob sua orientação ao ingressar na universidade em 2008. Logo, passou à orientação da Profª. Drª. Fátima Estelita (Unicamp).

Em 2005, ingressou no Coro Sinfônico da Universidade Federal de Alagoas (Corufal), e em 2006, no Coro Prisma de Maceió, permanecendo em ambos até agora. Desde 2013, faz parte da Camerata Pró-Música de Alagoas e a Camerata Ero Dictus como tenor solista. Participou de cursos e oficinas de Canto com professores como Felipe Oliveira (AL), Vianey Santos (PB), Karine Serafin (França), Marília Vargas (PR), Rodrigo Del Pozo (Chile) e Peter de Laurentiis (Italia/França).

No inicio de 2014 foi aprovado como bolsista do 1° Festival Coral de Campos do Jordão organizado pela Fundação OSESP de São Paulo. Durante todo o festival, participou de aulas e de ensaios de naipe sob a orientação da equipe do Coro da OSESP, formada por Naomi Munakata (regente do Coro da OSESP), Marcos Thadeu (regente do Coro Acadêmico da OSESP) e Paulo Moura (regente do Coro Juvenil da OSESP), e executou obras de grande importância para a História da Música, sob a batuta do Maestro Celso Antunes (regente associado da OSESP).

Ainda nesse ano, Daniel Lima ficou em terceiro lugar no Festival de Música da UFALFemufal – defendendo a música “Cais Vermelho”, composição de Felipe Burgos.

Grupo “Contemporâneo Popular”

O grupo “Contemporâneo Popular” surgiu de maneira muito espontânea,para apresentar 4 músicas na aula inaugural para os alunos que estavam ingressando no curso de Música da Ufal em 2014. Elizaubo Wandenbergue (Sax Tenor e Clarinete), Fagner Magrinelli (Violino), Felipe Burgos (Violão) e Maglione Santos (Bateria) se reuniram minutos antes da apresentação e a fizeram sem ensaio, contudo, houve uma excelente repercussão. Então, o quarteto resolveu colocar o trabalho adiante para apresentar um repertório instrumental autoral, com composições dos integrantes do grupo e de demais artistas alagoanos, com ritmos que passam pelo coco, forró, xote, samba, baião, guarânia, jazz, bossa nova, choro, e diversos gêneros da música popular mundial.

Primeira Edição © 2011