V Mostra Sururu de Cinema Alagoano abre período de inscrições

Principal janela para a produção local, evento seleciona filmes até 20 de novembro

04/11/2014 09:08

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O último trimestre é o momento mais aguardado do ano para os realizadores de Alagoas. É quando eles verão seus filmes projetados na tela do cinema,  recepcionados por um público cheio de expectativas e avaliados por críticos e jurados de diversas regiões do país.

É época da Mostra Sururu de Cinema Alagoano. Em 2014, a quinta edição do evento acontece entre os dias 11 e 14 de dezembro, no Centro Cultural Arte Pajuçara. Para montar uma programação com o melhor da produção audiovisual da última safra, a produção lança a convocatória para as inscrições, que permanecerão abertas até o dia 20 de novembro. Para participar é muito simples, basta acessar site www.mostrasururu.com.br ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição.

As produções selecionadas concorrerão a R$ 19 mil em prêmios, e troféus nas categorias melhor curta-metragem de ficção; melhor curta-metragem documentário, melhor direção; melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro, melhor montagem, melhor fotografia, melhor  trilha sonora, melhor desenho de som e melhor direção de arte e júri popular.

A MOSTRA

Criada em 2009, a Mostra contribuiu de maneira significativa para o crescimento do setor, estimulando, entre outras ações, o surgimento de novas produções, a consolidação do trabalho de profissionais iniciantes, o diálogo entre integrantes da cadeia produtiva do audiovisual e a construção de um panorama do cinema alagoano contemporâneo.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Documentaristas  Curta-metragistas - Seção Alagoas (ABD&C/AL), com patrocínio da Algás, apoio cultural da prefeitura de Maceió e do Centro Cultural Arte Pajuçara e parceria do Sesc Alagoas.

Primeira Edição © 2011