Operação prende fugitivos da delegacia de Colônia

Grupo é acusado de tráfico e homicídios na região

04/11/2014 12:18

A- A+

Ascom PC/AL

compartilhar:

Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (4) prendeu mais três presos que fugiram da delegacia de Colônia de Leopoldina, no dia 26 de outubro último. Eles estavam escondidos em uma casa, na Fazenda Careto, zona rural do município de Maraial, em Pernambuco, onde também foram apreendidos dois menores – D.S., de 15 anos, e T.T.L.S., de 17.
 
A operação foi deflagrada seguindo orientação do delegado-geral Carlos Reis, sendo comandada pelos delegados Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJA-3), e  Antônio Nunes, Regional de Novo Lino. Foram mobilizados policiais civis da Delegacia Geral, DPJA-3, Operação Asfixia, da Regional de Novo Lino, e militares de Colônia de Leopoldina.  
 
Os fugitivos recapturados foram identificados como: Cleberson Paulino da Silva, 22 anos, Willamim Araújo Bezerra, 18, e Adriano José da Silva, de 30 anos.
 
Com o grupo, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, dois coletes, dois pares de algema, e munições calibre 12 e .40, que haviam sido levados da delegacia pelos fugitivos. Também foi apreendida maconha.
 
De acordo com o delegado Antônio Nunes, Cleberson é acusado da prática de homicídio, ocorrido no município alagoano de Jacuípe. Willamim responde por vários crimes, e vinha ameaçando o policial Ariel Tenório, depois da fuga.
 
Adriano José foi condenado a 18 anos de prisão por crime de homicídio, ocorrido na cidade de Maraial. Ele fugiu do presídio de Canhotinho/PE, onde cumpria pena, e foi recapturado em Colônia, onde aguardava transferência para o presídio pernambucano quando fugiu novamente.
 
No sábado (1º), em outra operação, na cidade de Maraial, a polícia alagoana já havia prendido outras três pessoas, entre elas o fugitivo da delegacia, João Paulo Nascimento de Melo, de 29 anos. Na ocasião, também foram presos Denisson da Silva e Uilton Idalino da Silva Filho, ambos de 18 anos.
 
O delegado Antônio Nunes informou ainda que o menor T.T.L.S., ao ser apreendido, confessou ter participado do assassinato de Wanderson Costa da Silva, conhecido como “Cirilo”, morto a tiros, na terça-feira (28/10), em Colônia de Leopoldina. Segundo ele, Denisson e Uilton – conhecido como “Pintado” – também participaram do crime.
 
As diligências prosseguem com vistas a prisão de outros três fugitivos: Anderson Correia da Silva, o “Tartaruga”; Rafael Cícero Valentim e José Roberto Rodrigues Máximo.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011