Alagoano surta e provoca acidente em ônibus que seguia viagem para São Paulo

Passageiro atacou motorista enquanto veículo passava pela cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe

30/10/2014 12:55

A- A+

Aqui Acontece

compartilhar:

O passageiro de um ônibus que saiu de Maceió em direção a São Paulo por pouco não provoca uma grande tragédia no município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. O alagoano que embarcou no transporte  coletivo da empresa Viação Nacional na cidade de Arapiraca teve um surto e atacou o motorista que estava em pleno exercício de sua função.
 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pedreiro José Adriano dos Santos Bernardo teria agarrado o motorista identificado como Cícero Alves dentro da cabine fazendo com ele perdesse o controle do veículo, que tombou fora da pista deixando quatro passageiros e dois motoristas feridos.
 
Ainda segundo as informações policiais, inicialmente os passageiros do ônibus pensaram que o caso se tratava de um assalto, mas logo em seguida perceberam que o alagoano tinha surtado sem nenhum motivo aparente. Eles ficaram revoltados e partiram para cima do alagoano com o intuito de linchá-lo, mas não conseguiram porque exatamente nessa hora uma viatura da PRF passava pelo local e impediu que as agressões se concretizassem.
 
O pedreiro foi detido e encaminhado à delegacia local, onde foi autuado pelo crime de dano a terceiros e lesões corporais leves. Por sorte, as vítimas do acidente sofreram apenas pequenas escoriações, mas o susto foi grande. A polícia informou à imprensa que José Adriano não possuía antecedentes criminas, não estava sob efeito de drogas e nem portava armas em sua mala.
 
Os agentes que registraram a ocorrência acreditam que o passageiro sofre de problemas psiquiátricos. As pessoas que ficaram feridas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após serem medicadas, elas foram liberadas para seguir viagem, ficando todos os custos de responsabilidade da empresa.

Primeira Edição © 2011