MPF começa fiscalização em cidades do Estado

23/10/2014 14:22

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Representantes do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria-Geral da União (CGU), em Alagoas, realizaram diligência no município de São Luiz do Quitunde, a cerca de 53 Km de Maceió, para fiscalizar a utilização de recursos federais na área da Educação. A ação conjunta – que recebe o nome de “Educação sem Corrupção” – reuniu os procuradores da República Leandro Mitidieri e Marcelo Lôbo e o chefe da CGU em Alagoas, José William Gomes da Silva.
 
​A primeira atuação do grupo foi realizada mês passado, no município de Rio Largo – que fica a aproximadamente 23 km de Maceió e apresenta problemas relacionados a construção de escola e ônibus novos que deveriam levar estudantes para a sala de aula, mas que permanecem estacionados.
 
​Recente matéria exibida no Fantástico expôs uma série de denúncias que já constavam do planejamento dessa ação conjunta, que, nas duas visitas, fez as devidas verificações in loco e, nas próximas, incluirá outras instituições e percorrerá outros municípios. 
 
​As instituições concentram esforços no sentido de que as atuações de fiscalização das verbas federais da educação aconteçam de forma articulada, sendo fiscalizadas também, nas oportunidades, verbas federais de outras áreas.

Primeira Edição © 2011