Solenidade premiará medalhistas da Olimpíada Alagoana de Química 2014

22/10/2014 07:03

A- A+

Divulgação

compartilhar:

No dia 23 de outubro a partir das 19 horas, acontecerá no auditório do SENAI, no Poço, a premiação da Olimpíada Alagoana de Química – OALQ 2014, o evento reconhecerá os 50 estudantes selecionados na etapa regional e os medalhistas de ouro, prata e bronze. A ação visa identificar talentos e estimular o estudo da Química, no ensino médio.

A 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Química foi realizada no dia 30 de agosto nas cidades de Maceió, Arapiraca e Piranhas, classificando cinquenta estudantes.

O destaque dessa edição é o estudante Erick Tavares Marcelino Alves do Colégio Contato Maceió, que recebeu a medalha de ouro da Olimpíada Norte-Nordeste de Química. Erick, que é estudante do ensino médio, obteve a melhor colocação entre os participantes alcançando a nota 100.

Além da medalha de ouro, Alagoas obteve medalha de prata com os estudantes Alexsandro Vítor Serafim de Carvalho (Colégio Santa Úrsula) e Aloysio Galvão Lopes (SEB COC); o bronze ficou a cargo do estudante Paulo Vitor Santos Oliveira, do Colégio Contato. Joacy Ferreira, Coordenador das OALQ destaca que “a solenidade de premiação é o momento especial da Olimpíada Alagoana de Química 2014, no qual os estudantes destaques serão agraciados com medalhas e certificados. Esse ano serão entregues 50 medalhas, sendo 10 de ouro, 10 de prata e 30 de bronze. Não apenas os medalhistas serão premiados, mais 89 estudantes receberão certificados de menção honrosa.” A expectativa para 2015 é aumentar cada vez mais  o número de participantes, principalmente entre os estudantes de escolas públicas e do interior de Alagoas. 

O evento que conta com o apoio do Instituto Federal de Alagoas e da Braskem, faz parte do Programa Nacional de Olimpíadas de Química. Para Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem, a “olimpíada é um passo importante para a formação de estudantes num ramo de atividade, que tem muita relevância para o setor da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico em Alagoas”.  

 

Mais informações no site: http://alagoas.obquimica.org.

Primeira Edição © 2011