Polícia Militar mobilizará mais de 4.200 policiais no 2º turno das eleições em AL

Plano de segurança foi apresentado nesta quarta-feira

22/10/2014 13:01

A- A+

Ascom PM

compartilhar:

A Polícia Militar de Alagoas reforçará o policiamento durante o segundo turno das eleições para presidente da República que ocorrerá neste domingo (26) com o envio de efetivo para os municípios do interior do Estado. O embarque está marcado para a próxima sexta-feira (24), com saída do Quartel Geral, no Centro, às 7 horas.
 
Ao todo o efetivo contará com mais de 4. 200 policiais que darão reforço na Região Metropolitana de Maceió e no interior do Estado.  O anúncio foi feito pelo comandante-geral da Corporação, Marcus Vinícius, nesta quarta-feira, juntamente com os comandantes de Policiamento da Capital (CPC), coronel Louvercy Monteiro, e do Policiamento do Interior (CPI), coronel Ivon Berto, que apresentou o planejamento estratégico para a disposição da tropa no próximo domingo.
 
“A corporação está pronta para garantir total segurança ao eleitor alagoano durante o período eleitoral. Ressalto que não haverá emprego de tropas federais, haja vista nosso efetivo estar bem distribuído para a manutenção da ordem pública” assegurou Vinícius.
 
A operação será desmembrada de acordo com os dois grandes comandos da PM. O primeiro - que abrange além da capital alagoana, mais 10 municípios inseridos na área do Comando do Policiamento da Capital (CPC) -, irá empregar diretamente para a segurança dos eleitores um efetivo de 1. 570 policiais militares que contarão com o reforço de mais 200 militares do Corpo de Bombeiros. Nas escolas de Maceió, guardas municipais irão incrementar o policiamento.
 
Já no interior do Estado, o Comando do Policiamento do Interior (CPI) dividiu o policiamento em três regiões: Zona da Mata, Agreste e Sertão, através dos comandos de policiamento de área. No total serão empregados mais 2. 641 policiais militares.
 
Os municípios do interior do Estado irão mais que dobrar  seu efetivo regular, e o Bope permanecerá de prontidão com bases montadas não só na capital, mas também no interior, caso seja necessário seu pronto emprego numa situação emergencial.

Primeira Edição © 2011