Funcionários do Serviço de Verificação de Óbito são capacitados sobre possíveis casos de Ebola

Capacitação faz parte da força-tarefa da área de Saúde de Alagoas, em consonância com as diretrizes do Governo Federal

22/10/2014 12:19

A- A+

Ascom SVO

compartilhar:

A direção geral do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), através da Gerência de Biossegurança, realiza até ESTa sexta-feira (24) a Capacitação sobre a Doença do Vírus Ebola – DVE / Procedimento do Uso dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI.
 
Segundo o diretor geral do SVO, João Carlos, “é muito importante estarmos todos preparados para atuarmos, se for necessário, de acordo com os protocolos internacionais e nacionais nos casos suspeitos de contaminação pelo Ebola, E para isso a capacitação do nosso corpo técnico é fundamental”.
 
A capacitação acontece no miniauditório Emil Burihan, no horário de 17h às 18h, e tem como facilitadora a Enfermeira responsável pela área de Biossegurança do SVO, Valdete Aleluia .
 
“Esta capacitação faz parte da força-tarefa da área de Saúde do Estado de Alagoas, em consonância com as diretrizes do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e tem como  objetivo promover o conhecimento para assim nos prepararmos para uma eventual necessidade de atuarmos na presença do Ebola, no caso de óbito com suspeita de contaminação. Nosso objetivo é atingir 100% dos profissionais lotados no SVO” , reforçou Valdete Aleluia.
 
O evento é voltado para toda a equipe de profissionais que fazem parte do SVO.

Primeira Edição © 2011