Microempresários de Jequiá da Praia conhecem linhas de crédito

Após palestra informativa, os microempresários já podem adquirir crédito para investir nos negócios;

21/10/2014 07:27

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Os microempresários do município de Jequiá da Praia já podem adquirir as linhas de crédito oferecidas pela Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jequiá da Praia e a Agência de Fomento de Alagoas.

A partir desta terça-feira (21), uma agente de crédito estará no município uma vez por semana para auxiliar os microempresários interessados em dar entrada no pedido de crédito. “Decidimos trazer os agentes de fomento para que os nossos microempresários possam conhecer essa oportunidade de investimento em seus negócios. Além disso, para quem não é formalizado, é um incentivo para se formalizarem e também terem acesso ao crédito”, explicou o agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Jequiá da Praia, Ivonaldo Nascimento.

A primeira reunião para passar as orientações aos microempresários aconteceu na última quinta-feira (16), no auditório da Prefeitura. Mais de trinta interessados conheceram o funcionamento da Agência de Fomento e receberam informações sobre as linhas de crédito disponibilizadas e como devem ser usadas.

“Nós oferecemos crédito de mil a quinze mil reais para os microempresários formalizados poder investir na empresa. Para adquirir as linhas de crédito, o empresário precisa nos apresentar os documentos da empresa, do solicitante e do avalista. Preenche um formulário e vai para avaliação. Em seguida é liberado”, explicou a Agente de Fomento, Kelly Souto.

Ainda de acordo com Kelly Souto, com a presença de uma agente de crédito todas as terças-feiras, os microempresários poderão dar entrada no pedido de crédito ou esclarecer dúvidas.

“É mais cômodo porque temos uma pessoa que vai chegar até eles. Assim eles não precisam se descolar até Maceió e resolvem tudo na cidade”, disse a agente de fomento.

Após a liberação do crédito, que ao ser solicitado já deve constar onde será investido, os agentes voltam para fiscalizar e acompanhar. “Além da comodidade de irmos até o local, os microempresários têm um crédito orientado”, finalizou Kelly Souto.

Primeira Edição © 2011