Sobrames homenageia Humberto Gomes de Melo em evento alusivo ao Dia do Médico

20/10/2014 07:49

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, foi homenageado pela Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames) em evento alusivo ao Dia do Médico - 18 de outubro - realizado nesta quinta (16) no Conselho Regional de Medicina de Alagoas.

“Esta homenagem é um reconhecimento ao trabalho que realizamos na Santa Casa de Maceió em prol da medicina e da saúde dos alagoanos”, disse o provedor Humberto Gomes de Melo, ao lado de outros homenageados pela Sobrames, entre eles Francisco Alberto Sales, Ismar Gatto, Luiz Fernando da Silva e Luiz Nogueira.

Com o tema “A arte na medicina humanizando a saúde” – fazendo uma alusão ao patrono dos médicos, São Lucas – os médicos alagoanos reuniram-se para confraternizar e prestar homenagens.

A “Noite Cultural”, realizada no auditório do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), foi aberta com o lançamento do livro da médica Vera Lúcia de Mendonça, que aborda a Síndrome de Bournout, também conhecida como a síndrome do esgotamento profissional, que é caracterizada pela dedicação exagerada ao trabalho, medindo inclusive sua auto-estima a partir do rendimento profissional.

A semana do médico alagoano é um evento realizado pelo Cremal, juntamente com o Sinmed, Academia Alagoana de Medicina, Sociedades de Medicina de Alagoas e Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames). Cada entidade prestou homenagesn a médicos que são destaque no estado

A programação foi encerrada com uma apresentação literária do médico e escritor Gerson Odilon e de um grupo musical formado por médicos.

Primeira Edição © 2011