Promotores do 5° Leilão Guzerá AL aparecem entre os melhores criadores do país

15/10/2014 08:14

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O bom momento que vive a pecuária bovina de Fellipe e João Vitor Moreira, fortalece cada vez mais a raça Guzerá em Alagoas. Os irmãos, que comandam os negócios da Fazenda Gravatá, em Capela, já colhem bons frutos do trabalho iniciado há cinco anos, quando lançavam a primeira edição do leilão Guzerá Alagoas, durante a Expoagro/AL.

O investimento na raça, como aposta em inovação em um estado de tradição da raça Nelore, rendeu à Felipe e João  o top 10 do Ranking Brasileiro 2013/2014, avaliado pela das Associações dos Criadores de Guzerá do Brasil (ACGB).  “Alcançamos a 9° colocação, com 1.480,40 levando animais do nosso rebanho para exposições no norte e nordeste ”, informou Fellipe Moreira.

Os animais do plantel da Fazenda Gravatá foram avaliados em cinco exposições percorridas: no Pará, em Pernambuco, Rio Grande do Norte e na edição passada da Expoagro/AL. Esses julgamentos aconteceram durante na 72° Exposição Nordestina de animais e produtos derivados, na 51° Festa do Boi em Parnamirim/RN,   47° Expo Pará, Expo Feira Agropecuária de Castanhal e Expoagro/AL 2013. 

“Coseguimos ficar entre os dez mais qualificados criadores do país, em um ranking organizado por uma associação que tem mais de 300 associados. Isso reforça a qualidade dos animais que iremos ofertar no leilão”, frisou Moreira.

A posição conquistada nacionalmente pelo trabalho dos irmãos Moreira, já aponta, positivamente, o potencial alagoano para desenvolver  a criação do Guzerá. Quem quiser conhecer melhor e investir na raça, os irmãos colocam à venda 25 lotes de touros e matrizes de elite, touros à campo e bezerros de corte cruzados, durante a 5° edição Leilão Guzerá Alagoas. O remate acontece durante a 64° Expoagro , no dia 31 de outubro, a partir das 12h, no Parque da Pecuária. 

Primeira Edição © 2011