Caminhão Itinerante leva artesanato alagoano ao município de Capela

Ação garante visibilidade e oportunidade de comercialização para os profissionais do segmento

15/10/2014 08:21

A- A+

Seplande

compartilhar:

A rota do caminhão “Alagoas à Mão Itinerante” tem um novo destino. Durante a tradicional festa de emancipação política, o município de Capela recebe, nesta quinta-feira (16), peças de profissionais de outras regiões do Estado, além de expor produtos do artesanato local, garantindo o fortalecimento e maior credibilidade para a produção artesã.

Atuando como uma vitrine itinerante dentro e fora de Alagoas, o caminhão vai levar diversidade na comercialização e venda dos produtos para a população de Capela. Com tipologias variadas, que vão desde o couro, escultura de madeira, miniatura em palito de fósforo até o patchwork e o sabonete de leite de cabra, o artesanato dos municípios de Boca da Mata, Batalha, Maceió e Maravilha será representado ao longo da exposição.

Participando da mostra, o município de Capela entra com as peças de cerâmica, principal produção artesanal na região, ao lado da manufatura do bordado do filé, por meio dos produtos de algumas associações, a exemplo da fundada mais recentemente Mimos de Dona Peró. Além das ações de divulgação, será realizado também o recadastramento de cerca de 20 profissionais deste novo grupo.

Para a diretora de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Dyslene Teles, a promoção de atividades como essas asseguram aos profissionais melhorias na venda e divulgação de seus produtos. “Nosso projeto compõe um grupo de ações que trazem não apenas visibilidade para a cadeia produtiva e os demais consumidores, como também proporciona a descoberta de novos talentos nas regiões que recebem o veículo”, ressaltou.

O caminhão segue com suas atividades durante todo o mês de outubro. Já confirmado como próximo destino, a cidade de Arapiraca recebe o veículo nos próximos dias 29 e 30 deste mês.

Primeira Edição © 2011