Kelmann Vieira é eleito presidente da Câmara para 2015-2016

Ele tomará posse no cargo em 1º de janeiro, quando será concluído o mandato da atual Mesa

03/10/2014 07:18

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

O vereador Kelmann Vieira (PMDB) foi eleito nesta sexta-feira (3) presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM) para o biênio 2015-2016. Ele tomará posse no cargo em 1º de janeiro do próximo ano, quando será concluído o mandato da atual Mesa, presidida pelo vereador Chico Filho (PP). Ao discursar, Kelmann Vieira prometeu ser um gestor “em defesa da união, do diálogo e da transparência”. A eleição contou com a presença de 12 dos 21 vereadores.

Além do presidente, também compõem a futura Mesa Diretora a vereadora Simone Andrade (PTB), no cargo de 1ª vice-presidente; Dudu Ronalsa (PSDB), como 2º vice; o vereador Davi Davino (PP), como 1º secretário; Galba Netto (PMDB), como 2º secretário e Silvio Camelo (PV) como 3º secretário. Aparecida Augusta (PRTB) e Wilson Jr (PDT) foram eleitos suplentes da Mesa. Também estiveram presentes na sessão os vereadores Silvânio Barbosa (PSB), Eduardo Canuto (PV), Guilherme Soares (PROS) e Antonio Hollanda (PMDB).

Kelmann agradeceu ao apoio recebido do prefeito Rui Palmeira (PSDB) e do prefeito de Paripueira, Abraão Moura (PP). Ele também agradeceu à família e o apoio do grupo de vereadores que, segundo ele, há um ano e meio mantinha esse objetivo de participar do processo sucessório na CMM. O futuro presidente disse que sua gestão terá um canal aberto com a sociedade e o Poder Executivo.

"Vamos dialogar, discutir projetos e propostas. O Legislativo sempre teve papel fundamental no desenvolvimento da cidade de Maceió”, afirmou. Os vereadores Silvio Camelo, Eduardo Canuto e Silvânio Barbosa também discursaram enfatizando a vitória e prometendo união para o próximo biênio.

Primeira Edição © 2011