Adam Sandler assina com a Netflix para fazer quatro filmes

Longas do comediante vão estrear no serviço de vídeos pela internet. 'Quando essa gente legal me procura, eu imediatamente digo sim', afirmou.

02/10/2014 08:45

A- A+

Globo

compartilhar:

A Netflix, serviço de vídeos pela internet, anunciou nesta quinta-feira (2) que assinou com o ator Adam Sandler para produzir quatro filmes para seu serviço de vídeos streaming, como parte da estratégia de expandir sua atuação para o cinema.

A Happy Madison Productions, produtora de Sandler, vai desenvolver com o Netflix quatro filmes. Eles devem estrear nos cerca de 50 países em que o canal opera.

"Quando essa gente legal me procura com uma oferta para fazer quatro filmes para eles, eu imediatamente digo 'sim'", afirmou Sandler, conhecido por filmes como "O paizão" (1999), "Como se fosse a primeira vez" (2004), "Click" (2006) e "Gente grande" (2010).

O anúncio veio pouco depois da divulgação dos interesses da Netflix em investir no cinema. O "canal online" produzir a continuação do sucesso "O tigre e o dragão" (2000), que deve ser lançado em meados de 2015.

Anunciado na terça-feira (30), "O tigre e o dragão: A lenda verde" em virtude de um acordo com a companhia americana The Weinstein Company, que produzirá o longa-metragem. As filmagens já começaram e acontecem na Nova Zelândia.

"Crouching tiger, hidden dragon: The green legend" (no original) será distribuído por 'streaming' (on-line, sem possibilidade de fazer download) exclusivamente no Netflix em 28 de agosto de 2015. Simultaneamente, também será exibido em algumas salas de cinema IMAX no mundo todo.

A ideia é oferecer aos espectadores "uma flexibilidade inédita sobre como, quando e onde verão um filme importante", afirmou a empresa em um comunicado.

A Netflix já sacudiu a indústria americana da TV ao produzir séries e colocar à disposição toda uma temporada de uma única vez. Suas produções de maior sucesso são "House of cards" e "Orange is the new black".

The Weinstein Company, a galinha dos ovos de ouro de Hollywood, é a produtora e distribuidora de sucessos de crítica e de público, como "O discurso do rei" (2010) "O artista" (2011) e "Django livre" (2011).

Na continuação do filme originalmente dirigido por Ang Lee, a atriz Michelle Yeoh retomará o papel de Yu Shu-lien e o coreógrafo de artes marciais Yuen Wo-ping será o diretor.

Primeira Edição © 2011