No Dia do Idoso, especialista dá dicas para viver mais

01/10/2014 14:13

A- A+

MSN

compartilhar:

Em busca de qualidade de vida e de uma vida social mais animada, o perfil da terceira idade brasileira está mudando. Há alguns anos, procurar uma academia era, somente, uma obrigação ou uma indicação do médico para resolver algum problema pontual. Hoje em dia, a situação é outra. A terceira idade está mais ativa. Ela quer viver mais.

Apesar de toda disposição, a preguiça pode atingir homens e mulheres a partir dos 65 anos. Mas, para que os idosos não percam o ritmo mesmo não saindo de casa, Bruno Martins, profissional da academia Bodytech, dá algumas dicas essenciais.

São elas: alongar o corpo ao acordar, dar uma espreguiçada longa, não levantar rapidamente, caminhar e estar sempre em movimento. Beber algo quente também ajuda a aquecer o corpo.

Mas, se mesmo assim a preguiça não for vencida, o idoso, antes de ir para a malhação deve, além de seguir as recomendações citadas anteriormente, usar as escadas no lugar do elevador e ir caminhando até a academia.

Para Bruno Martins, os alunos da terceira idade podem fazer todos os exercícios que desejarem, mas, claro, com acompanhamento profissional. "Dou aula há dez anos e o perfil desse público mudou muito. Hoje, eles procuram estar mais perto dos jovens e fazer novas amizades, além de se manterem em forma", diz Bruno, que afirma, ainda, que o número de idosos procurando academias cresce anos após ano.

Primeira Edição © 2011