Histórias dos ribeirinhos são retratadas em exposição no Sesc Centro

Mostra traz o Rio São Francisco para o artesanato de Maria de Lourdes Menezes

30/09/2014 07:55

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Os personagens que moram à beira do rio mais importante do Brasil terão as suas histórias contadas em forma de artesanato. Através da beleza e sensibilidade que a Mestra do Patrimônio Vivo de Alagoas, Maria de Lourdes Menezes, retrata em suas produções, o universo dos ribeirinhos do Rio São Francisco será exposto na Galeria do Sesc Centro, a partir do dia 16 de outubro, às 19h.

Toda essa poética e ludicidade de uma casinha de bonecas à margem do Rio São Francisco, remeteu Maria de Lourdes ao reconhecimento oficial como Mestra do Patrimônio Vivo em 2011, o que contribuiu para a valorização do seu trabalho de artesã e, consequentemente, de suas exposições.

Dividido em quatro espaços e momentos, a mostra de Lourdes proporciona ao público uma viagem para dentro da casa de paredes azuis, onde os bonecos e painéis são produzidos.

A exposição, promovida pelos curadores Jasiel Martins e Dalva de Castro, representantes da Associação Olha o Chico, estará aberta de segunda a sexta, das 12h às 18h, e permanecerá até o dia 19 de dezembro deste ano. Escolas e grupos interessados deverão entrar em contato com a Unidade Centro e realizar agendamento.

Serviço

Abertura Exposição Mestra Lourdes de Piaçabuçu

Dia: 16/10/2014

Horário: 19h

Local: Galeria Sesc Centro

Informações: 3326-3133

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011