Barra de Santo Antônio disponibiliza Academia de Saúde

30/09/2014 13:10

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A população do município da Barra de Santo Antônio, Litoral Norte do Estado, já pode usufruir dos serviços da nova Academia de Saúde Antônio Augusto de Barros Neto. Inaugurada em Agosto deste ano, na Ilha da Crôa, o espaço tem como objetivo principal, contribuir para a promoção da saúde dos barrenses visando a melhoria de vida da terceira idade, entre outras atividades lúdicas para os demais cidadãos. 

A academia pensada para a prática de esportes e lazer funciona ao ar livre, e é uma iniciativa do Governo Federal, desenvolvida em parceria com a Prefeitura da Barra de Santo Antônio.

Entregue e já em pleno funcionamento desde o início de Setembro, das 7h às 12h, a academia dispõe de infra-estrutura e equipamentos que atendem as necessidades da população, além de equipe qualificada para a orientação de práticas corporais, atividades físicas, de lazer e modos de vida saudável. "Ao oportunizarmos espaços de convívio social e promoção à saúde, buscamos evitar o adoecimento da nossa população e incentivamos a melhoria da qualidade de vida das pessoas", ressalta o prefeito da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias.

A Academia de Saúde busca diminuir o sedentarismo da terceira idade, nas atividades dinâmicas ao ar livre e melhorar a qualidade de vida dos jovens que também podem ter acesso ao espaço, nas atividades diárias. 

 “É de suma importância iniciativas de promoção à saúde, sobretudo com foco na prevenção. Nosso objetivo é estimular a prática de hábitos saudáveis na comunidade da terceira idade, para que sirva de exemplo também para os mais jovens”. Completa o Prefeito Rogério.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Simony Farias, a Academia de Saúde Augusto de Barros Neto, chega para oportunizar e estimular as pessoas a praticarem atividades físicas. “O espaço pode também ser utilizado para atividades lúdicas entre todos os cidadãos barrenses, pois trata-se de uma conquista de todos e deve ser usado e cuidado por toda a comunidade”, reforça a secretária municipal de Saúde, Simony Farias.

Primeira Edição © 2011