Bancários entram em greve em Alagoas e agências estão fechadas

A greve dos bancários é de âmbito nacional e reivindica aumento salarial, vale alimentação, piso salarial, mais contratações, entre outras coisas.

30/09/2014 06:05

A- A+

Redação

compartilhar:

Como ficou  acertado no final da semana passada, depois que a Federação Nacional dos Bancos (Feneban) não conseguiu reverter a greve, os funcionários das agências bancárias de Alagoas se reuniram na noite de ontem (29) na Sede do Sindicato dos Bancários de Alagoas, localizado no Centro de Maceió, e decidiram pela paralisação imediata e por tempo indeterminado dos serviços bancários em Alagoas.

Desta forma, a partir da manhã de hoje (30), as agências já amanhecem sem a prestação dos serviços, enquanto os bancários deverão realizar mobilizações em frente as agências da capital.

A greve é de âmbito nacional e a proposta de reajuste apresentada aos trabalhadores, de 7,35%, não agradou a categoria que manteve o indicativo de greve para esta terça-feira. O Comando Nacional reivindica o reajuste salarial de 12,5%. Além de melhoria na participação dos lucros, vale alimentação e refeição, cesta básica, auxílio creche, piso salarial de R$ 2.979,25, mais contratações, entre muitas outras exigências.

Os bancários agora aguardam uma nova proposta do governo federal para estudar o fim da greve.

Primeira Edição © 2011