Secretária Ana Dayse destaca reformas nas escolas de Maceió

29/09/2014 08:39

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O momento é de renovação para a rede municipal de educação. Escolas  que estavam em situação precária vão ser reestruturadas nos padrões do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A iniciativa faz parte do programa Viva Escola.

A secretária Ana Dayse ressalta a importância da estrutura física das unidades de ensino para a prática pedagógica, já que “as crianças para aprender, os professores para trabalhar melhor e a comunidade da escola para se sentir amparada em seu ambiente de trabalho precisam de uma infraestrutura adequada”, disse a secretária, ao enfatizar que este é um trabalho que foi iniciado desde o começo da gestão do prefeito Rui Palmeira, e tem o objetivo de melhorar a educação na capital alagoana.

“Caminhamos para atingir a media projetada pelo Ideb, que foi 4.2. Em 2015, na próxima avaliação da rede, nossa meta é conseguir um 6. Para isso, é necessário também que tenhamos unidades de ensino estruturadas para um melhor aproveitamento dos alunos”, afirma a secretária.

Ana Dayse também explica que essas reformas estruturais vão atingir as 48 escolas municipais. Estas já possuem o seu projeto arquitetônico concebido. Já foram licitadas 5 unidades escolares ( cujas obras iniciaram ), 11 estão em processo licitatório na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e 12 encontram-se em conclusão do processo administrativo. No caso, 27 das 48 escolas municipais já estão garantidas para proposta de reestruturação com suas respectivas licitações adiantadas.

O prefeito Rui Palmeira deseja que até o fim do ano todas as outras unidades escolares estejam licitadas para as devidas reformas. Mas, segundo Ana Dayse, isso vai depender do ritmo em que a comissão de licitação consiga trabalhar para que os encaminhamentos sejam viabilizados o mais rápido possível.

Primeira Edição © 2011