Bancários rejeitam nova proposta dos bancos e mantêm greve nesta terça

Segunda proposta de reajuste salarial apresentada pela entidade patronal aos trabalhadores ( 7,35%) não agradou

29/09/2014 11:53

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não conseguiu reverter no último sábado (27) a greve dos bancários, que terá início nesta terça-feira (30), em todo o Brasil. A segunda proposta de reajuste salarial apresentada pela  entidade patronal aos trabalhadores ( 7,35%) não agradou e o Comando Nacional da categoria manteve as assembleias de hoje (29/09) que irão deflagrar a paralisação por tempo indeterminado.

Em Alagoas a assembleia será às 18 horas, na sede do Sindicato dos Bancários.

A nova proposta dos bancos aumentou em 0,35% o que eles já tinham apresentado. Por ela, os bancários teriam aumento de 0,94% além da inflação, considerado pouco pelo Comando. Além disso, argumentam as entidades,  a proposta ignora completamente as reivindicações sobre emprego, segurança, igualdade de oportunidades e condições de trabalho, principalmente as metas abusivas e o assédio moral.

"Essa proposta precisa melhorar frente aos lucros dos bancos. Ela continua sendo insuficiente, não somente na parte econômica, mas também em relação as cláusulas sociais”, enfatiza Jairo França, presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas.

Primeira Edição © 2011