Operação é intensificada em área de proteção

25/09/2014 11:57

A- A+

Ascom Sempma

compartilhar:

Na manhã desta quinta-feira (25), fiscais da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) acompanharam uma operação coordenada pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), no bairro Jardim Petrópolis I. O objetivo da ação foi demolir uma casa que estava sendo erguida em uma Área de Proteção Permanente (APP).

A ação teve o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), Rádio Patrulha e a Guarda Municipal de Maceió. A Polícia foi acionada por conta do risco de conflito entre os moradores e os técnicos da Prefeitura, já que em uma tentativa anterior, os moradores impediram a execução dos serviços.

A região é considerada uma APP e não pode ser ocupada, por isso a Sempma foi acionada. “Acompanhamos a ação da SMCCU por se tratar de uma área aonde ocorreu crime ambiental. O responsável foi notificado diversas vezes, mas mesmo assim, continuou descumprindo a Lei. A mata nativa foi destruída no entorno das casas para a construção. Agora vamos monitorar para que não haja novas invasões”, pontuou José Soares, coordenador de fiscalização da Sempma.

Para o engenheiro José Galvacy, da SMCCU, a invasão foi detectada por meio de denúncias. “Recebemos várias denúncias desta ocupação, por isto acionamos a Sempma para acompanhar e tomar as providências cabíveis”, comentou. A Sempma acompanhará os processos de outras casas na região. Qualquer denúncia de ocupação irregular deve ser comunicada pelos números: 3315-4735/4736.

Primeira Edição © 2011