Feira Camponesa tem início no bairro do Pinheiro

Edição Itinerante permanece ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga até o Sábado

25/09/2014 09:06

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A 5ª Edição da Feira Camponesa Itinerante de 2014 começou cedo. Antes das 8 horas de hoje, 25, já era grande a movimentação ao lado da Igreja Católica do Pinheiro, a Menino Jesus de Praga, local onde os camponeses e as camponesas ocuparam com sua produção rural toda a extensão da rua.

Para Yanara Camelo, moradora da região formada em Direito, a iniciativa da Comissão Pastoral da Terra é boa, pois aproxima a comunidade da Feira. “É a segunda vez que venho e gosto, os produtos são bons e os preços razoáveis”, afirmou Camelo.

Banana, abóbora, legumes, macaxeira, inhame, mel, ovos, galinha, laranja, feijão e a farinha, preparada ali mesmo, são alguns dos produtos comercializados sem atravessadores, direto com produtores rurais.

A senhora Maria Luíza, aposentada, diz que costuma prestigiar o trabalho camponês, adquirindo os alimentos, todas às vezes que a Itinerante vai ao Pinheiro. “A fruta é nova, frequisnha, eu gosto. Mas compro para ajudar porque sei do trabalho deles”, afirmou a aposentada.

A CPT reafirma o convite para toda população maceioense fortalecer o comércio de alimentos saudáveis e com sabor de justiça social. “Nossa produção não contém agrotóxicos. São alimentos produzidos nas áreas de reforma agrária e que geram renda para um povo que trabalha e luta por dias melhores”, convidou Heloísa Amaral, coordenadora da CPT.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011