Polícia Militar divulga esquema de segurança para eleições em Alagoas

Operação contará com cerca de cinco mil policiais em todas as regiões do Estado, já a partir do dia três de outubro

23/09/2014 14:10

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Cerca de cinco mil policiais militares vão atuar em todo o Estado de Alagoas para garantir a segurança da população durante o pleito eleitoral de 2014 do próximo dia 5 de outubro. Já a partir do dia três, os militares passarão a reforçar o policiamento ostensivo no interior, auxiliando os que exercem as atividades diárias nas cidades. As informações foram confirmadas nesta terça-feira (23) pelo comandante geral da PMAL, Marcus Pinheiro, em entrevista coletiva realizada na Academia de Polícia.
 
Para facilitar a distribuição dos militares pelo território alagoano, o Estado foi dividido em regiões, de acordo com o comando de policiamento ligado a cada município do grupo. Os homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), também vão trabalhar, tanto na capital, quanto no interior, mas só serão acionados em “circunstâncias” extremas.
 
“Fizemos todos os estudos possíveis para garantir que, durante o período das eleições, tudo transcorra da melhor maneira possível. Montamos uma boa estrutura, e agora só vamos esperar pelo grande dia”, afirmou o comandante.
 
A operação será desmembrada de acordo com os dois grandes comandos da PM. O primeiro, que abrange, além da capital alagoana, mais 10 municípios inseridos na área do Comando do Policiamento da Capital (CPC), irá empregar diretamente para a segurança dos eleitores um efetivo de 1.500 policiais militares, que contarão com o reforço de mais 200 militares do Corpo de Bombeiros.
 
Já no interior do Estado, o Comando do Policiamento do Interior (CPI), a fim de facilitar a cadeia de comando e o nível de tomada de decisões, dividiu o policiamento em três regiões – Zona da mata, Agreste e Sertão – através dos comandos de policiamento de área.
 
Segundo Pinheiro, os municípios que têm “histórico de problemas” durante o processo eleitoral, vão receber tratamento especial. O comandante explica que, nessas cidades – não citadas para garantir a segurança da operação – o efetivo será reforçado.

Primeira Edição © 2011