Sincero, Luis Fabiano se vê atrás de quarteto e aceita ficar no banco

Recuperado de uma lesão na coxa direita, Fabuloso diz que ainda não está 100% e que, se precisar ficar como opção, irá concordar sem questionar

22/09/2014 07:04

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Três meses após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Luis Fabiano disputou diante do Corinthians a sua primeira partida como titular. Em 45 minutos, o Fabuloso mostrou que ainda está sem ritmo de jogo e foi presa fácil para a marcação corintiana. O próprio camisa 9 reconhece que ainda está longe do ideal, mas promete trabalhar forte para voltar ao melhor momento.

– Não estou nem perto da minha forma ideal. Foi importante atuar por 45 minutos sem sentir nada. Ainda me falta para chegar aos 100%. Vou continuar trabalhando forte porque o ritmo só virá com o passar dos jogos e dos treinos – afirmou o atacante.

No tempo em que ficou fora, Luis Fabiano viu o quarteto ofensivo formado por Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec se destacar. Questionado sobre como encontraria espaço no ataque, o Fabuloso esbanjou sinceridade e deixou claro: os companheiros vivem momento melhor.

– Esse negócio de entrar é mais para o treinador. Fico feliz de fazer parte de um time que está jogando bem. É melhor entrar assim do que quando você está lutando para não cair. Hoje, sem dúvida nenhuma, têm jogadores que estão melhores do que eu, isso é fato. Quem teve sequência está muito bem, o time está redondo e isso faz parte do futebol – analisou.

Luis Fabiano não vê problema em ficar como opção no banco de reservas.

– Se tiver de esperar, vou esperar com paciência, sem criar problemas. Isso aqui é um grupo e é preciso reconhecer quando o companheiro está melhor. Cabe a mim treinar mais e mais para fazer o que todo mundo espera – disse o atacante, que segue como artilheiro na temporada, com 15 gols.

Com a volta de Alexandre Pato, que não enfrentou o Corinthians devido a uma cláusula contratual, Luis Fabiano ficará no banco de reservas na partida de quarta-feira, contra o Flamengo, que será realizada no estádio do Morumbi.

Primeira Edição © 2011