Apresentados os planos de logística e segurança para as Eleições 2014

Cinco mil policiais trabalharão em todo Estado

19/09/2014 12:37

A- A+

Ascom TRE/AL

compartilhar:

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargadora eleitoral Elisabeth Carvalho Nascimento, abriu a cerimônia de apresentação dos planos de logística e segurança para as Eleições Gerais de 2014, para os desembargadores, juízes e promotores eleitorais de todo o estado, ocorrida na manhã desta sexta-feira (19) no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal).
 
Os secretários de tecnologia de informação e de administração do TRE/AL, Carlos Henrique Tavares Mero e José Ricardo Araújo e Silva, apresentaram a logística do tribunal e os núcleos instituídos para garantir o apoio necessário aos cartórios da capital e do interior nos trabalhos relativos ao pleito de 2014. Foram criados Núcleos de Apoio Técnico (NAT) e Núcleos de Apoio Administrativos (NAD) distribuídos em nove cidades polo para atingir o estado inteiro de forma eficaz.
 
Representantes do Exército Brasileiro, da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Civil e da Polícia Militar (PM) fizeram a explanação do esquema de segurança e dos efetivos que estão a disposição para garantir que o direito de sufrágio dos alagoanos nas Eleições 2014 seja exercido de forma segura.
 
Serão utilizados na segurança das eleições, na capital e no interior, mais de 5 mil policiais militares com o apoio de 200 componentes do Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil disponibilizará cobertura para todos os municípios alagoanos, com equipes formadas por delegados, escrivães e agentes, formando um efetivo de 1559 servidores que atuarão conjuntamente com a PM. A segurança das urnas eletrônicas será feira pelos oficiais e cadetes da Academia de Polícia Militar de Alagoas.
 
A PRF fará a segurança das rodovias federais e contará com 54 policiais e 18 viaturas. A PF atuará com todo o efetivo, que será fortalecido com a chegada de policiais federais vindo de Brasília especialmente para aumentar a atuação durante o período eleitoral.
 
O Exército está em prontidão para atuar caso haja solicitação de forças militares pela justiça eleitoral.

Primeira Edição © 2011