Sindjus/AL realiza assembleia para tratar da campanha salarial do Judiciário Federal

18/09/2014 04:33

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Sindjus/AL vai realizar uma assembleia geral, nesta quinta-feira (18), em sua sede (antiga Rua da Praia, 102 – Centro), a partir das 10 horas, para tratar da campanha salarial, da saúde dos trabalhadores e das condições de trabalho do Judiciário Federal.
 
Na assembleia geral, a coordenação dará os informes da luta nacional por reajuste salarial; debaterá com a categoria as novas estratégias da campanha salarial; aprovará uma carta compromisso referente à pauta de reivindicações dos servidores do Judiciário Federal e do MPU para ser entregue aos candidatos a presidente da República; discutirá o adoecimento da categoria e as condições de trabalho, a exemplo da ação de interdição do prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral e da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), entre outros.
 
Em todo o país, os servidores estão mobilizados pela aprovação dos substitutivos aos PLs 6.613/2009 (Judiciário) e 6.697/2009 (MPU), que recuperam as perdas salariais da categoria, que representam mais de 50%, acumuladas há oito anos.
 
Mantendo o descaso com os trabalhadores, a presidente Dilma realizou o corte do orçamento do Judiciário que trata dos recursos financeiros aos substitutivos dos projetos de leis 6.613/2009 (Judiciário) e 6.697/2009 (MPU).  O Supremo Tribunal Federal encaminhou à Câmara o PL 7920/2014 que também recupera as perdas salariais, mas de forma parcelada.
 
A Fenajufe, as associações dos magistrados, como a AMB, Ajufe,  Anamatra, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, impetraram  ações contra os cortes efetuados nas propostas orçamentárias do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Poder Judiciário da União.
 
A Fenajufe solicita que seja suspensa a tramitação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015 no Congresso Nacional até que o Executivo encaminhe projeto que contemple as propostas enviadas pelos presidentes dos Tribunais Superiores e pelo Procurador-Geral da República.

Primeira Edição © 2011