Perito analisa hoje metralhadora que matou PM Izabelle

Exame será no stand de tiros do Batalhão de Operações Policiais Especiais

18/09/2014 04:17

A- A+

Redação

compartilhar:

O perito criminal Ricardo Leopoldo realiza hoje (18), no stand de tiros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), um exame de funcionamento na metralhadora do caso da soldado da PM Izabelle Pereira,  24 anos, morta após ser atingida por disparos dentro de uma viatura do Batalhão de Rádio Patrulha no dia 31 de agosto.

Izabelle Pereira foi morta por disparo acidental de uma metralhadora modelo G20 calibre 40. A arma que matou a PM disparou 30 tiros, sendo que 17 atingiram a policial.

O acionamento anormal da arma fez o comando da Polícia Militar pedir testes das armas. A empresa fabricante das armas realizou testes em submetralhadoras utilizadas pela PM-AL e oito das 49 armas adquiridas apresentaram falhas e foram recolhidas para análise.

Enquanto seguem as análises, o Comando da PM determinou  por medida de precaução, que o Centro de Suprimento e Manutenção/Material Bélico, subordinado à Diretoria de Apoio Logístico da PM, mantenha todo o armamento em seu poder até o laudo final emitido pela empresa.

 

Primeira Edição © 2011