Após patada em Aécio Neves, Luciana Genro vira meme nas redes sociais; veja as melhores montagens

18/09/2014 07:57

A- A+

Veja Sp

compartilhar:

Nas eleições presidenciáveis de 2014, Luciana Genro só fica atrás de Eduardo Jorge no quesito “geração espontânea de memes”. Mas isso mudou radicalmente após o debate de ontem (17), promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A atenção foi resultado de um embate direto entre a candidata do PSOL e Aécio Neves, do PSDB e terceiro favorito nas urnas. Minutos antes do bate-boca, Aécio havia atacado a presidente Dilma Rousseff pelos casos de corrupção da Petrobras. Em seguida, o tucano perguntou para a Luciana sobre seus projetos para a educação.

Mas, tal qual um golpe de karatê inesperado, Luciana ignorou completamente o questionamento do candidato e disse que PSDB e PT são iguais no tocante da corrupção: para confirmar sua tese, ela citou o mensalão tucano e o cartel dos trens e metrôs em São Paulo. Na réplica, Aécio disse que Luciana atuava como “linha auxiliar do PT” — e, sem pestanejar, ela respondeu “Com todo respeito, linha auxiliar do PT uma ova“. 

Pronto, foi o suficiente para a internet começar a produzir memes na velocidade da luz — além de conquistar eleitores no meio do caminho. Veja as melhores montagens:

 

 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011