Serviços do Detran passam a funcionar em novos locais

A partir da próxima segunda-feira, Departamento Estadual de Trânsito irá distribuir os servidores em outros pontos de atendimento espalhados pela cidade

17/09/2014 13:22

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Os serviços atualmente ofertados no atual prédio do Detran, localizado no Ponta da Barra, passarão a ser realizados em novos locais a partir da próxima segunda (22). Para suprir as demandas, o órgão irá distribuir os servidores em outros pontos de atendimento espalhados pela cidade. A medida faz parte do cronograma de mudança para o novo endereço do órgão, que passará a funcionar a partir de outubro no bairro Cidade Universitária. 
.
O setor de Protocolo passará a operar no Shopping Popular, no Centro, das 8h às 14h. O de Infrações vai funcionar na Rua Ministro Salgado Filho, nº 41, no Farol, também no mesmo horário.
 
As demandas do setor de Habilitação poderão ser atendidas em três diferentes lugares. Nas agências Já! do Shopping Farol, das 9h às 14h, do bairro do Centro, das 8h às 17h, além da situada no Shopping Pátio Maceió, no Tabuleiro do Martins.
 
O Shopping Miramar, localizado no bairro do Barro Duro, irá abrigar os setores de Documentos Devolvidos, das 8h às 14h, e o Atendimento de Veículos, das 8h às 18h (por procuração, a partir das 13h).
 
A banca examinadora dos testes práticos passará a atuar na extensão da nova sede do Detran, situada nos galpões por trás da Central dos Correios, próximos ao supermercado Makro, no bairro do Tabuleiro do Martins. O horário de funcionamento será das 8h às 14h.
 
“Essa é uma forma de não deixarmos de fazer o nosso atendimento ao cidadão enquanto ainda não concluímos a nossa mudança de sede. Até que esse processo seja finalizado, pedimos a compreensão da população. Para que não haja nenhum tipo de problemas nos atendimentos, recomendamos que, como primeira medida, busquem informações no nosso call center e nos nossos canais digitais”, explica a diretora-presidente do Detran/AL, Ana Paula Mendes.
 
Novas mudanças
 
A partir do dia 29, novos serviços vão passar a funcionar em  outros locais. A vistoria de carros pequenos e médios, passam a ser no Detran do Shopping Miramar, no horário das 8h às 17h. Já a de veículos grandes será na extensão da nova sede, nos galpões por trás da Central dos Correios, próximos ao supermercado Makro, no bairro do Tabuleiro do Martins, das 8h às 14h.
 
Até a conclusão da mudança, os serviços sociais do órgão estão suspensos. A nova sede do Detran, situada na Via Expressa, próximo a Polícia Rodoviária Federal, tem previsão de inauguração no próximo mês de outubro.

Primeira Edição © 2011